domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pap tapete.

Todos os Direitos Reservados.

P.A.P (passo a passo) , do tapete; gente, faço parte de um grupo. E este tapete surgiu lá, por uma colega.  A Cecília Rocha. Abrindo um parêntesis  (Ao contrário de muitas pessoas. Acho lindo, quando a gente dá crédito a quem é dono dele) VEJA AQUI >  Autorizações . Uma pessoa simplesmente pegou imagem por imagem, e fez um vídeo no Youtube. Não autorizo! As imagens estão aqui. Simplesmente pode direcionar  o link. Copiar partes de imagens, dá créditos, é muito legal para qualquer pessoa que faça algo e seja reconhecido  por aquilo, Obrigada por compreenderem!

Continuando,
No caso, esse tapete. Eu segui o que a amiga mostrou. Mas mudei o início, alterei pontos e correntinhas... Mas o fato é que muitas tinham dúvidas, e eu mais ainda. Então, eu fiz, esse para compartilhar, com quem quiser copiar! Claro que não ficou como o dela, que é lindo. Todo marrom!

Algumas estão com problemas em fazer esse. Por conta das correntinhas. As tensões dos pontos são diferentes.
Então, eu sugiro que você aumente as correntinhas de 2 para 3 ou 4, ali entre os desenhos.


Sobre a Linha que eu estou indicando. É uma propaganda, absolutamente, sem querer. Indicação, pq foi a única que eu tinha em casa. Use qualquer uma de sua preferência, é claro!
Usei : 1 rolo do Barroco natural. Agulha clover, 4mm. E o tapete ficcou com 91cm de diâmetro.





































Todos os Direitos Reservados.

25 comentários:

  1. Muito obrigada pelo PAP.
    Lindo demais. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecida pelo pap... muito didático e de excelente qualidade! Desejo muito sucesso para você Nil!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,com esse PAP fiou fácil pra fazer o tapete!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo PAP,já estou fazendo meu tapete!!!!

    ResponderExcluir
  5. por favor qual é o tamanho desse tapete obrigada

    ResponderExcluir
  6. muito lindo queria saber qual é o tamanho dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown,o tapete mede 91 cm de diâmetro!!!

      Excluir
  7. Olá, Boa noite. Quero fazer esse tapete maior, com o faço???
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Pra fazer maior use linha 8 ou 10 com agulha 4,5

    ResponderExcluir
  9. Pra fazer maior use linha 8 ou 10 com agulha 4,5

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a todas por lindos comentários <3

    ResponderExcluir
  11. ESTOU EM DUVIDA, EM RELAÇÃO À QUANTIDADE DE PONTOS ALTOS EM CADA VOLTA...EU AUMENTO UM PONTO ALTO EM CADA VOLTA? POR FAVOR, ALGUEM PODE ME AJUDAR...É O MEU PRIMEIRO TAPETE REDONDO...E MEU 4 TAPETE NO GERAL...

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Obrigada pelo pap, estou fazendo o meu, mas usei uma flor no início.

    ResponderExcluir
  13. Lindo! Obrigada pelo pap, estou fazendo o meu, mas usei uma flor no início.

    ResponderExcluir
  14. Lindo esse tapete, fazendo ele com 1.30mt por quanto vocês acham que pode ser vendido... Obg

    ResponderExcluir
  15. Obrigada .prefeito o gráfico.facil entendimento.

    ResponderExcluir
  16. ADOREI!!!......... Vou facelo, só pra botá no suelo!!!, é un deleite!!!.......ayo que eu ya vo comenzá!!!........ tein videio???.......mia compu tá yeia de virus, tan por limpá ela, mais eu vo comenzá igual!!!..... AGRDECIDA, QUE DIOS TE AVENZOE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir

Agradecida por sua visita. E feliz por seu comentário. Volte sempre :)